sábado, 28 de fevereiro de 2009

Apresentacao

Bom, depois de tanto hesitar resolvi colocar no papel (oops, na tela!) algumas das minhas ruminacoes. Me sinto como alguem que nasceu velho (nao fisicamente, claro, afinal nao sou nenhum Benjamin Burton!) ou quanto a disposicao mental, mas alguem que viveu muito mais que a sua idade lhe teria permitido. Isso porque as vezes me sinto em constante estado de deja vu. Se eu fosse espirita, apelaria para a teoria da re-encarnacao, porque as vezes parece que eu vivi em outras epocas antes mesmo de nascer. Mas e' claro que a re-encarnacao enquanto teoria ou doutrina nao tem vez no meu esquema de fe'. Entao so' me resta ser grato pelo sentido de nostalgia que as vezes tenho em relacao a coisas que nunca vivenciei. Porem, me sido um privilegiado por ter sido criado na igreja. Na verdade, eu posso dizer que desde crianca, eu curtia a igreja. E olho para um passado com uma saudade.... Nao com vontade de voltar la', mas com um sentimento enorme de gratidao... Da minha infancia, da escola, da igreja (de novo!), da adolescencia e das experiencias ricas e maravilhosas, com Deus e com os irmaos e irmas da igreja. Quando vou a minha cidade natal, eu escuto de pessoas que foram da mesma epoca, algumas de minha idade, outras mais velhas, dizendo que aquele tipo de mocidade parece nao existir mais na igreja. E torco para que eles estejam errados, mas quando observo bem o panorama cristao brasileiro, fico pensando que o cristianismo no Brasil tem se tornado mutio brega mesmo. Por brega, eu nao quero dizer atrasado, mas sem qualidade mesmo... Bom, acho que ja' da' para perceber porque me rotulo "rabujento", nao e'? Vamos ver se terei tempo para jogar na tela mais de minhas ruminacoes...

Charis kai Eirene tou Kyriou,

2 comentários:

  1. Meu querido!!! Se auto-denominar de rabujento, ora, vá rezar! Rabujento sou eu, e bolorento, e de sotainas e galochas! Te admiro demais, e dou graças a Deus por seu seu amigo. Kyrie Elison.
    Não diga uma coisa dessas de vosmicê. Brega? ora, brega é o passat preto do meu tio. Espero que tudo sempre esteja bem, seja em São Bartolomeu, ou em Jaboatão. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Gosto das suas "ruminações" tanto quanto gosto de você... Parabéns!

    ResponderExcluir