segunda-feira, 3 de maio de 2010

Abuso Politico Pastoral

Estive no Brasil ha' pouco e andei remexendo meus arquivos e encontrei uma "perola" de um grande lider evangelico brasileiro sobre as eleicoes de 1989 (Lula X Collor). Agora por ocasiao do encontro anual de uma das Convencoes das Assembleias de Deus no Brasil eu acho importante publicar o artigo. Diz a Folha de Sao Paulo que "O governo de Santa Catarina e a prefeitura de Camboriú, ambos geridos por tucanos, injetaram R$ 540 mil no encontro anual da Assembléia de Deus. O nome oficial do evento é 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários. No sábado (1º), converteu-se em “palanque” de José Serra. Orçado em cerca de R$ 800 mil, o ato missionário teve dois terços de seu custo bancado pelas arcas do Estado e do município."
Bom, abaixo eu reproduzo o artigo do Pastor Eneas Tognini, entao Presidente da Convencao Batista Nacional (Igreja Batista Renovada), e que foi publicado na Revista de Doutrinamento para a Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Nacional, Julho a Dezembro - 1990. Espero que isto sirva de alerta para todos os religiosos que podem estar sujeitos a lavagem cerebral por parte de seus lideres. Boa e indignada leitura!
Joabe
xxx

VAMOS GOVERNAR O BRASIL

“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim A FAVOR DESTA TERRA PARA QUE EU NÃO A DESTRUÍSSE; mas a ninguém achei” – Ezequiel 22.30.


Em 1963 o Presidente João Goulart deixou Brasília e foi para o Rio tomar parte nas passeatas comunistas de rua; era nada mais e nada menos do que a reta final para a implantação do bolchevismo chinês no Brasil. Os “Grupos dos Onze” já tinham suas armas preparadas para, nas grandes cidades, exterminar barbaramente seus opositores. Em 15 de novembro de 63, a população do Brasil deveria ir pelos 90 milhões e, cerca de 3 milhões de evangélicos jejuamos e oramos e Deus livrou o Brasil do poder do Diabo, dando-nos a vitoria de 31 de marco de 64, sem derramamento de sangue. Tivemos, a partir dai, anos e anos de oportunidade de orar pelo Brasil. FOI O PRIMEIRO LIVRAMENTO. O “segundo” ocorreu em 1989, sob o brilho da Nova Republica. Tudo preparado para a “esquerda” triunfar. Em 15—11-89, exatamente no dia da votação do Primeiro Turno Presidencial, mais de 5 milhões de evangélicos jejuamos e oramos e Deus confundiu o adversário e deu vitória a “direita” em 17-12-89.

COM A VITORIA da “direita” Deus Todo-Poderoso nos esta dando uma oportunidade ímpar, abrindo diante de nós um caminho de 5 anos de duração que e o tempo para GOVERNARMOS O BRASIL. O Presidente Collor, sozinho, pouco poderá fazer para endireitar as coisas em nossa terra. Presidente Collor, com sua brilhante equipe, trabalhará na direção temporal, terreno (e tem muito o que fazer); será a parte de CÉSAR (Mat. 22:21) e nós os servos do Senhor, faremos a parte espiritual a de Deus (Mt 22.21) que é a mais importante: esta é causa daquela. COLLOR será como Josué (Ex. 17:8-16) empenhado na dura peleja contra Amaleque da corrupção, do roubo, das injustiças... e nós, os Soldados da Cruz estaremos como Moisés, com as MÃOS ERGUIDAS para o céu, sustentando o GOVERNO para que, na liberdade do Espírito Santo, branda a sua espada contra tudo o que é do Diabo.

OS 5 ANOS que temos pela frente: tempo que durará o governo Collor, Deus nos esta dando a maior oportunidade de todos os tempos para governarmos o Brasil. Será a TERCEIRA e ULTIMA oportunidade: ou o Governo Collor prevalece e firmará para sempre a causa da Liberdade, ou então as forças da opressão se instalarão em nossa Pátria e as portas para o Evangelho estarão fechadas para sempre. Depende de nós em grande parte o destino da Pátria; depende de nossa intercessão. Deus não levou em conta o numero de “ímpios” que havia em Sodoma nos dias de Abraão e sim o de “justos”. Houvera 10 justos e Sodoma não teria sido destruída (Gen. 18.22-23). E como a intercessão decide: no século 18 a Franca com seu exército de sábios e grandes, mas sem Deus, mergulhou os franceses num mar de sangue, o mais abominável genocídio da história em que perderam a vida mais de 600 mil franceses. Na mesma época, entretanto, do outro lado do Canal da Mancha – a Inglaterra – venceu a crise politica e econômica sem derramar uma gota de sangue: o segredo da diferença? JOÃO WESLEY – que levou o pais AOS JOELHOS, e a Inglaterra viveu tempos de paz e grande prosperidade. O CAMINHO, POIS, INDICADO POR DEUS é o da INTERCESSÃO. Enquanto o Governo trabalha na direção da administração, nós, os INTERCESSORES DO SENHOR, estaremos na BRECHA DIANTE DO SENHOR CLAMANDO POR ESTE BRASIL querido para que seja livre, justo, próspero, alegre e abençoado pelo Senhor como lemos em II Cronica 7:14.

O PLANO DA INTERCESSÃO

Não é politico nem ideológico de “extrema”, mas Patriótico, Espiritual e acima de tudo CRISTO PARA O BRASIL;

1) Cada Igreja do Senhor escolherá DEZ INTERCESSORES (se não for possível dez, Igreja (escolha CINCO) homens ou mulheres que se COMPROMETAM COM O SENHOR a ORAR diariamente pelo Brasil, no mínimo MEIA HORA (Não sendo possível meia hora, pelo menos 15 minutos). OS intercessores devem ser pessoas absolutamente responsáveis que assumam o compromisso sério de carregar o fardo da Pátria (razão por que escolheu-se numero pequeno, que pode ser ampliado).
2) Por quanto tempo devemos orar? Enquanto durar o governo Collor e depois também, porque acima de tudo está o Brasil.
3) O Compromisso de oração é INDIVIDUAL
4) O que pedir a) Que Deus dê sabedoria e graça ao Presidente, a sua equipe e a todas as autoridades constituídas.
b) orar diariamente pelo Brasil para que as obras do Diabo sejam destruídas, pela salvação de nossos patrícios e por um poderoso derramar do Espírito como: i) o de Josafá (II Cr. 20); ii) o de Ezequias (II Cr. 29); iii) o de Josias (II Cr. 24, 25); iv) os da História. ORAR SEM CESSAR ATE QUE: i) RAIE o sol do Jaboque vitorioso sobre o Brasil; ii) FACA CHOVER o poder do céu sobre esta pátria (I Reis 18.41-46; iii) VENHA o glorioso Pentecostes (Lc. 24.29); iv) VENHA libertação espiritual para este BRASIL (At. 12.1-8).

NÓS EVANGÉLICOS, SUSTENTEMOS AS CORDAS DO GOVERNO, COM ORAÇÃO E JEJUM ATE QUE VENHAM TEMPOS DE REFRIGÉRIO ESPIRITUAL PARA O NOSSO QUERIDO BRASIL.

Enéas Tognini

Um comentário:

  1. Meu querido Joabe, como sempre, belas palavras nos proporcionando pensamentos livres. Gosto como escreves! Acho que deverias escrever mais, apesar da vida tão corrida que tens! Deixo aqui um abraço em teu coração... E vê se escreve mais, moço! Rsrsrs...

    ResponderExcluir