segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Contra a Inquidade, Vote em Dilma!

5 comentários:

  1. Se se permitiu que eu votasse no Brasil, estou seguro que eu seguiria o seu conselho! Pode a justiça prevalecer. O Deus Abençoa o Brasil agora e no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Querido Joabe,

    Apesar dos meus inúmeros comentários aqui no blog, que lhe dar os parabéns por sua coragem em vir a público defender o seu voto. Isso é democracia, cada um defende o seu ponto de vista.

    Só gostaria que você me respondesse se esse Brasil que você fala no vídeo fica no asteróide B612? Desculpa, é porque você fala num Brasil que eu desconheço, não se parece em nada com o Brasil que eu vivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita, eu não sabia que Deus tinha passado procuração pra Dilma acabar com a iniquidade! E com subestabelecimento! kkkkkkkk

    Joabe, o vídeo ficou ótimo! Angela, acho que achamos o Pequeno Príncipe (um pouco grandinho, com sotaque nordestingles ...). kkkkkk

    Mas, como é de lei e prá variar, vou mandar meus comentários (sérios) mais tarde.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Seguem alguns trechos de entrevistas com Frei Betto, cujo olhar crítico sobre o PT é por mim compartilhado.
    A propósito, Lula e Dilma, falam na ditadura, mandam “recados” para os brasileiros: “Cuidado, eles podem voltar!” “Que é que isso? Ops! Que discurso vazio é este? Discurso do medo?????!!!!!! Se o povo não votar no PT, a ditadura vai voltar? É bom lembrar que, até hoje, Lula como representante do Estado, não pediu perdão à Nação pelas atrocidades cometidas no período do regime militar. E os arquivos? Quando o povo terá acesso irrestrito a todos os documentos das Forças Armadas, em todos os Estados do Brasil, heim? De que os sucessivos governos, inclusive o do PT, têm medo? O que tais arquivos revelam que não pode ser jamais mostrado ao povo brasileiro? Há 20 anos que isso está em pauta e quando chega o governo de esquerda, o assunto permanece na mesma?. Uma pensão aqui, outra ali e nada de mandar abrir os famigerados arquivos!!! Para Frei Betto, “essa é uma dívida inclusive do governo Lula, que devia pedir perdão, em nome do Estado, assim como o papa pediu perdão à humanidade pela condenação de Galileu e Copérnico”.
    Frei Betto, também disse que “a CUT hoje representa muito mais o governo junto ao trabalhador do que os trabalhadores junto ao governo”. "Hoje não há uma pessoa que diga que o PT se destaca pela sua integridade". Pior que há, Frei Betto.
    Sobre a indicação de Dilma Rousseff para disputar a sucessão de Lula, diz que ela está preparada, conhece profundamente a administração pública e foi ótima ministra. Mas que se não fosse o mensalão, o candidato certamente seria outro. Concordo, Frei Betto. Dilma não foi a escolha pela competência. Foi falta de opção mesmo. Taí, o vice-presidente “escolhido”. Espero que Dilma leve o seu mandato até o fim. Senão teremos que agüentar Michel Temer, como Presidente. Durma com uma bronca dessas!!!!
    Frei Betto, classifica o governo Lula como “o melhor da história republicana do Brasil”, muito embora o PT e o grupo hegemônico que o comanda “tenham trocado um projeto de Brasil por um projeto de poder”. Valeu, Frei Betto!
    _______
    Continua

    ResponderExcluir
  5. Eis uma das entrevistas:
    -O que mudou para que o Brasil viesse a ter uma candidata oriunda da esquerda armada? É fantástico que, enquanto os torturadores se escondem envergonhados e não conseguem nem votos de seus companheiros de farda, uma pessoa como a Dilma seja hoje a candidata preferencial à Presidência
    -Lula fez uma boa escolha? Lula fez a escolha possível porque as outras se queimaram. Dilma é candidata por falta de opção.
    -Se não fosse o caso mensalão quem seria o candidato? José Dirceu teria chance? Só Lula pode responder, mas, na minha opinião, certamente não seria a Dilma. O PT é um antes do mensalão e outro depois? Sem dúvida alguma. O PT tinha dois trunfos simbólicos para garantir a sua credibilidade: ser o partido dos mais pobres e da defesa da ética. De certa maneira, ele ainda é o partido dos desfavorecidos. O apoio popular do presidente Lula vem das políticas sociais que governo desenvolveu. Entretanto, não há hoje ninguém que diga que o PT se destaca por sua integridade. O caráter da militância mudou? Com certeza. Nas eleições dos anos 80 e 90 existiam militantes que voluntariamente se dedicavam a fazer panfletagem, que davam o sangue nas campanhas. Hoje os cabos eleitorais do PT são pagos. Isso é triste.
    Por que o governo Lula não deu continuidade ao Fome Zero? Porque quem controlava o cadastro eram representantes eleitos em assembleias populares. Isso provocou gritaria dos prefeitos, pois o dinheiro não passava por eles. Saía da Caixa Econômica direto para as famílias beneficiadas. Os prefeitos ameaçaram sabotar e o governo federal decidiu erradicar os comitês gestores formados em mais de 2 mil municípios. O governo deu aos prefeitos o controle do cadastro, permitindo que famílias fossem incluídas ou retiradas do programa, estimulando a corrupção. Isso criou uma relação de clientelismo político no País.
    -Por que deixou o governo? Descobri que não era minha vocação. Fui convocado para fazer o Fome Zero que tinha um caráter emancipatório. O governo matou o programa e o substituiu pelo Bolsa Família, que é usado como cacife eleitoral. Até agora nenhum gênio achou a porta de saída.
    -Quais são os problemas do governo Lula na sua opinião? O governo Lula, apesar de muitos méritos, ainda deve à Nação reformas básicas, como a agrária, tributária, política, da saúde e da educação. O principal defeito do governo atual é não ter mexido na estrutura.
    _____

    http://www.cabecadecuia.com/noticias/42197/frei-betto-bolsa-familia-e-projeto-de-poder.html

    http://www.cabecadecuia.com/noticias/42197/frei-betto-bolsa-familia-e-projeto-de-poder.html

    http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/opiniao/2010/08/26/BLG,5174,4,529,NOTICIAS,890-UM-ING-MUITA-VALIA.aspx

    http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=48575

    My Dear, não me queira mal. Daqui a 100 anos, não nos lembraremos mais disso.

    Beijos, de quem muito lhe estima e admira, sem porquês e apesar de, sobre tudo e sobretudo.

    ResponderExcluir